O que Causa disfunção erétil 9 causas comuns para esse problema 

A disfunção erétil atinge cerca de 30% dos homens brasileiros de acordo com a OMS, contudo a perspectiva de compor essa porcentagem é tenebrosa para todos.  

A boa notícia é que a condição tem tratamento, e o primeiro passo para trata-la é identificar o que causa a disfunção erétil. 

Uma vez identificado o que está desencadeando esse problema de performance, é possível tratá-lo de forma adequada, e resolver a situação em poucos dias. 

Listamos nesse artigo as 9 principais causas para a disfunção erétil, e ao final falaremos um pouco sobre tratamento. Confira. 

 

 

O que causa a disfunção erétil 

Em termos leigos, disfunção erétil é a condição caracterizada pela dificuldade ou total incapacidade de manter uma ereção em pelo menos 50% das tentativas de contato sexual.  

Ou seja, tanto a ausência de ereção, quanto uma ereção não suficientemente rígida para que possa haver penetração são caracterizados como disfunção erétil.  

Essa situação desconfortável pode ser causada por diferentes fatores. 

 

Cirurgia 

As cirurgias que afetam a performance sexual são apenas as que removem, ou danificam, os nervos que provocam a ereção. Quando esse é um risco cirúrgico, o paciente é avisado. 

 

Alcoolismo e Tabagismo 

Uma das mais temidas contra indicações do consumo de bebidas alcoólicas e cigarros é a que afeta a região genital. Isso acontece pois essas drogas dificultam a circulação do sangue. 

 

Uso prolongado de remédios 

Alguns antidepressivos, remédios de pressão e outras drogas fortes podem trazer esse efeito colateral no longo prazo. Se for esse o caso isso estará apontado na bula. 

 

Depressão e problemas psicológicos 

Quem já passou por doenças como a depressão sabe como toda a química cerebral é afetada trazendo um turbilhão de sentimentos como ansiedade, medo e nervosismo. Essas emoções não são suas amigas na hora H. 

 

Problemas hormonais 

Alterações hormonais podem afetar todo o funcionamento do corpo, inclusive o sexual. Os principais culpados são o hipotireoidismo e a diabetes, contudo, outras condições também podem trazer esse mal. 

 

Drogadição 

O consumo de drogas como cocaína, heroína e mesmo a maconha, pode ser causa de disfunção erétil. 

 

Obesidade 

O excesso de peso pode causar disfunção erétil diretamente, devido à diminuição da testosterona. Ou indiretamente, por tornar mais prevalente as doenças cardiovasculares. 

 

Doenças neurológicas 

São os nervos que enviam os sinais necessários para que a ereção inicie e se mantenha. Isso posto algumas condições neurológicas obstruem esses sinais. 

 

Alterações no pênis 

Alterações na estrutura do pênis como fibrose, cistos ou alterações anatômicas podem dificultar a passagem do sangue e assim causar disfunção erétil. 

 

Como são os tratamentos? 

A disfunção pode ser tratada direto na causa através de diferentes terapias, e desde o primeiro momento pode ser remediada através de suplementos como Viagra e Cialis. 

O que muitos não sabem é que nem todos esses remédios irão interromper seus bons momentos. Muitos só são ativados sob estimulo sexual, permitindo ter performance sexual completa e uma vida normal.  

 

Quer saber mais, conheça nossa loja onlineedpilula.net 

 

Acompanhantes, Garotas Com Local, Garotas de Programa, Mulher, Garota, Novinha, Gostosa, Coroa, Morena, Loira, Mulata, Negra, Ruiva, Japonesa, Mestiça, Ninfetinha,Travesti, Garota de Luxo, Local, Acompanhantes de Luxo, Gp, Site de Garotas, Encontros, Contos Eróticos, Sala de Bate-Papo, Online, 24Horas - EFAGION ACOMPANHANTES

Seja Nosso  Parceiro

Parcerias